Federação Catarinense de Handebol















 









Fechar [ X ]
Aguarde...

 
Nº Visitantes: 2494890
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
ALESSANDRA
Florianópolis - San
21/08/2019 17:37:33
boa tarde,

gostria de indicação de escolinha de handebol na grande florianópolis para minha filha de 12 anos....


 
 
 

NOTICIAS

Brasil empata com Hungria na estreia do Mundial Júnior Feminino de Handebol


Data / Hora:  17/07/2010 18:16:41
Fonte:  Photoegrafia
 
A Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol estreou com um empate em 25 gols diante da Hungria no Mundial da Coreia do Sul, que será realizado até o dia 31 deste mês. A artilharia do confronto ficou com a jogadora húngara Aniko, com oito gols, enquanto a armadora esquerda Karoline Souza, foi a maior goleadora do Brasil, com seis gols. A equipe brasileira volta a entrar em ação na madrugada de amanhã (18) diante da Espanha, às 3h (de Brasília), em Seul. Na competição, o Brasil está na Chave C que, além de Espanha e Hungria, conta com Japão, Tailândia e Austrália.
O jogo contra a Hungria começou equilibrado, com as equipes mantendo a igualdade no marcador. Com a primeira exclusão da seleção húngara, por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, o Brasil abriu vantagem na partida e fechou o primeiro tempo na frente com o placar de 13 a 10. Na segunda etapa, a Hungria fez alterações no sistema defensivo e dificultou o jogo brasileiro. Somado aos erros de finalização, o Brasil permitiu a virada do adversário com quatro gols de vantagem (13 a 17).
O técnico Sérgio Graciano fez um pedido de tempo e reorganizou a equipe. Assim, as meninas voltaram ao jogo com outro ânimo e, aos poucos, tiraram a diferença na partida. Aos 22 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou a mandar no placar ao abrir dois gols de vantagem. Mas a Hungria empatou nos minutos finais do jogo. As meninas do Brasil ainda tiveram chance de voltar à frente do marcador, mas não obtiveram sucesso. E o placar terminou igual em 25 gols. A goleira Jéssica Silva de Oliveira foi eleita a melhor jogadora do Brasil ao fazer importantes defesas em momentos críticos da partida.
Graciano ressaltou o poder de reação da Seleção Feminina. - Foi uma estreia que o mundo do handebol não esperava: um empate diante de uma das principais equipes da competição. Desde o início, as meninas encararam as húngaras com igualdade -, afirmou o técnico, que espera uma partida complicada contra a Espanha. - Nosso jogo com as espanholas promete ser muito duro. Hoje elas venceram a Austrália com facilidade, por 43 a 12 -, complementou.
Na primeira fase, o Brasil ainda vai enfrentar a Tailândia, na segunda-feira (19), às 7h (de Brasília). Na terça-feira (20), a equipe brasileira estará de folga e volta a entrar em ação na quarta-feira (21), diante da Austrália, às 7h (de Brasília). E encerra sua participação na etapa de classificação diante do Japão, na quinta-feira (22), às 5h (de Brasília). Todos os jogos da Chave C serão realizados em Seul, na capital sul-coreana.
O Mundial Júnior Feminino da Coreia do Sul ainda conta com mais 18 seleções divididas em três grupos. Na Chave A estão Noruega, França, Alemanha, Tunísia, Sérvia e Groenlândia. Coreia do Sul, Holanda, Argentina, Congo e Croácia estão no Grupo B. Completam a Chave D: Rússia, Suécia, Angola, Montenegro, México e Hong Kong.
 
Confira Seleção Feminina Júnior:
Goleiras: Agatha dos Santos Silva (AD Santo André-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Serc Santa Maria-SP). Pivôs: Carolina Ferreira Fajardo (Esporte Clube Ginástico-MG), e Verônica Gonçalves dos Santos (SEL / Fadenp / S.José dos Campos-SP). Armadoras: Karoline Helena de Souza (Luna ALG / Ordena / UCS-RS), Samara da Silva Vieira (Leon Ballonmano Cleba-Espanha), Janaína de Barros Oshiro (Estrela de Guarulhos-SP), Thaís Marcondes (Serc Santa Maria-SP), Marjorie Rocatelli (UnC Concórdia-SC), e Vitória dos Santos Macedo (Serc Santa Maria-SP). Pontas: Adriana Cardoso de Castro (Luna ALG / Ordena / UCS-RS), Agda Rafaela Gonçalves Pereira (UnC Concórdia-SC), Bárbara Buratto Brocardo (Metodista / São Bernardo-SP), Dayane Pires da Rocha (Serc Santa Maria-SP), Myllena Barbosa Peixoto (UnC Concórdia-SC), e Jéssica da Silva Quintino (Serc Santa Maria-SP).
Comissão Técnica: Técnico: Sérgio Graciano. Assistente-técnico: Gabriel Citton. Fisioterapeuta: Fábio Marcelo Matos. Supervisor: Jaqueline Ribas. Diretor de Seleções: Vitor Martinez. Coordenador Nacional de Seleções: Javier Garcia Cuesta.
 
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites