Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
Nº Visitantes: 2177450
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Claudiney Kobren Carlin
Sao Jose - sc
14/05/2018 15:02:05
Gostaria de treinar Handebol
att
Claudiney...


 
 
 

NOTICIAS

Brasil empata com Hungria na estreia do Mundial Júnior Feminino de Handebol


Data / Hora:  17/07/2010 18:16:41
Fonte:  Photoegrafia
 
A Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol estreou com um empate em 25 gols diante da Hungria no Mundial da Coreia do Sul, que será realizado até o dia 31 deste mês. A artilharia do confronto ficou com a jogadora húngara Aniko, com oito gols, enquanto a armadora esquerda Karoline Souza, foi a maior goleadora do Brasil, com seis gols. A equipe brasileira volta a entrar em ação na madrugada de amanhã (18) diante da Espanha, às 3h (de Brasília), em Seul. Na competição, o Brasil está na Chave C que, além de Espanha e Hungria, conta com Japão, Tailândia e Austrália.
O jogo contra a Hungria começou equilibrado, com as equipes mantendo a igualdade no marcador. Com a primeira exclusão da seleção húngara, por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, o Brasil abriu vantagem na partida e fechou o primeiro tempo na frente com o placar de 13 a 10. Na segunda etapa, a Hungria fez alterações no sistema defensivo e dificultou o jogo brasileiro. Somado aos erros de finalização, o Brasil permitiu a virada do adversário com quatro gols de vantagem (13 a 17).
O técnico Sérgio Graciano fez um pedido de tempo e reorganizou a equipe. Assim, as meninas voltaram ao jogo com outro ânimo e, aos poucos, tiraram a diferença na partida. Aos 22 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou a mandar no placar ao abrir dois gols de vantagem. Mas a Hungria empatou nos minutos finais do jogo. As meninas do Brasil ainda tiveram chance de voltar à frente do marcador, mas não obtiveram sucesso. E o placar terminou igual em 25 gols. A goleira Jéssica Silva de Oliveira foi eleita a melhor jogadora do Brasil ao fazer importantes defesas em momentos críticos da partida.
Graciano ressaltou o poder de reação da Seleção Feminina. - Foi uma estreia que o mundo do handebol não esperava: um empate diante de uma das principais equipes da competição. Desde o início, as meninas encararam as húngaras com igualdade -, afirmou o técnico, que espera uma partida complicada contra a Espanha. - Nosso jogo com as espanholas promete ser muito duro. Hoje elas venceram a Austrália com facilidade, por 43 a 12 -, complementou.
Na primeira fase, o Brasil ainda vai enfrentar a Tailândia, na segunda-feira (19), às 7h (de Brasília). Na terça-feira (20), a equipe brasileira estará de folga e volta a entrar em ação na quarta-feira (21), diante da Austrália, às 7h (de Brasília). E encerra sua participação na etapa de classificação diante do Japão, na quinta-feira (22), às 5h (de Brasília). Todos os jogos da Chave C serão realizados em Seul, na capital sul-coreana.
O Mundial Júnior Feminino da Coreia do Sul ainda conta com mais 18 seleções divididas em três grupos. Na Chave A estão Noruega, França, Alemanha, Tunísia, Sérvia e Groenlândia. Coreia do Sul, Holanda, Argentina, Congo e Croácia estão no Grupo B. Completam a Chave D: Rússia, Suécia, Angola, Montenegro, México e Hong Kong.
 
Confira Seleção Feminina Júnior:
Goleiras: Agatha dos Santos Silva (AD Santo André-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Serc Santa Maria-SP). Pivôs: Carolina Ferreira Fajardo (Esporte Clube Ginástico-MG), e Verônica Gonçalves dos Santos (SEL / Fadenp / S.José dos Campos-SP). Armadoras: Karoline Helena de Souza (Luna ALG / Ordena / UCS-RS), Samara da Silva Vieira (Leon Ballonmano Cleba-Espanha), Janaína de Barros Oshiro (Estrela de Guarulhos-SP), Thaís Marcondes (Serc Santa Maria-SP), Marjorie Rocatelli (UnC Concórdia-SC), e Vitória dos Santos Macedo (Serc Santa Maria-SP). Pontas: Adriana Cardoso de Castro (Luna ALG / Ordena / UCS-RS), Agda Rafaela Gonçalves Pereira (UnC Concórdia-SC), Bárbara Buratto Brocardo (Metodista / São Bernardo-SP), Dayane Pires da Rocha (Serc Santa Maria-SP), Myllena Barbosa Peixoto (UnC Concórdia-SC), e Jéssica da Silva Quintino (Serc Santa Maria-SP).
Comissão Técnica: Técnico: Sérgio Graciano. Assistente-técnico: Gabriel Citton. Fisioterapeuta: Fábio Marcelo Matos. Supervisor: Jaqueline Ribas. Diretor de Seleções: Vitor Martinez. Coordenador Nacional de Seleções: Javier Garcia Cuesta.
 
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites