Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
Nº Visitantes: 2180982
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Claudia da Cruz
Itajaí - SC
07/06/2018 09:43:46
Olá, eu gostaria de saber se tem alguma peneira de handebol em Santa Catarina,sempre joguei e quero voltar a jogar. Me avisem qualquer coisa. Obrigada!...


 
 
 

NOTICIAS

Mães viajam quase 1500 km para acompanhar sonho das filhas na Copa Petrobras


Data / Hora:  13/04/2010 00:00:00
Fonte:  Photo&Grafia
ITAJAÍ / SC (LCS) – Elas acordaram de madrugada, vieram de muito longe eficarão uma semana fora de casa só para acompanhar o sonho das filhas na disputa da Copa Petrobras de Handebol, que está sendo realizada a partir desta terça-feira (13) até o próximo sábado, em Itajaí e no Balneário Camboriú (SC). Três mães de atletas do Colégio Notre Dame de Cuiabá, fazem questão de acompanhar de perto o desempenho das meninas e ainda auxiliam acomissão técnica, com a parte médica, orientações psicológicas e nutricionais.
“Acabamos virando mães do grupo”, conta Helenise Ferreira. As três acompanharam todas as fases da competição e querem ver as filhas saírem de Santa Catarina com o título de campeãs. “Viajamos por todo o interior do Mato Grosso, sempre por nossa conta, e cada uma já tem uma função na equipe. Nossas filhas jogam desde os sete, oito anos”, completou.
A torcida e a dedicação ao esporte das filhas exigem planejamento por parte dos pais. “Temos que nos organizar com relação ao trabalho”, contou Tânia de Cássia Maciel. Outro papel importante das mães é não deixar as jogadoras perderem o foco, tanto no esporte, quanto nos estudos. “Estamos em uma cidade muito bonita. No primeiro dia, as deixamos passear e se divertir. Depois disso, pedimos que se concentrassem no campeonato, afinal, estão aqui para jogar. Nos estudos, elas são ótimas, todas boas alunas. Na semana que vem, elas terão grupo de estudo para recuperar os dias ausentes”.
As mães incentivam muito e afirmam que gostariam de ver as filhas serem atletas profissionais um dia. “Nunca havia acompanhado de perto. Quando me aproximei do handebol, fiquei maravilhada. Ele foi também o responsável por uma maior integração entre nós. Somos amigas. Minha filha ainda tem o incentivo do pai que foi jogador da Seleção mato-grossense. Além disso, o esporte traz muitas coisas boas”, garantiu Tânia.
Para elas, a equipe é uma grande família, como destaca Helenise. “Quando me perguntam qual é a minha filha, eu respondo: todas.”
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites