Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
Nº Visitantes: 2179466
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Claudia da Cruz
Itajaí - SC
07/06/2018 09:43:46
Olá, eu gostaria de saber se tem alguma peneira de handebol em Santa Catarina,sempre joguei e quero voltar a jogar. Me avisem qualquer coisa. Obrigada!...


 
 
 

NOTICIAS

HANDEBOL MASCULINO: FAE renova patrocínio com equipe de Blumenau


Data / Hora:  06/04/2011 18:52:22
Fonte:  Central Press/Pr.
 
HANDEBOL MASCULINO: FAE renova patrocínio com equipe de Blumenau

A equipe de handebol masculino de Blumenau já começou os treinamentos visando os principais campeonatos regionais e nacionais da modalidade. Para incentivar ainda mais os atletas nessa pré-temporada, o time acaba de anunciar a renovação do contrato de apoio e patrocínio da FAE Centro Universitário, de Curitiba, mantenedora da FAE Blumenau. Atualmente, a equipe é mantida pela Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, cujos recursos do projeto Bolsa-Atleta municipal são imprescindíveis. A Associação Pró-Handebol, formada por amigos e ex-atletas da modalidade, é parceria da FMD Blumenau e entra com o apoio na busca de recursos e promoção da modalidade.

A FAE Blumenau, que tem cursos de graduação e especialização nas áreas de negócios e administração, já vinha sendo a parceira do Handebol masculino na cidade há três anos. O apoio viabiliza a participação das equipes de base (Sub-14 e Sub-16) nos campeonatos estaduais, cobrindo custos de transporte, alimentação e uniformes. "Além disso, a parceria proporciona a participação da equipe principal (adulto) nas competições importantes que temos no país", comenta o supervisor da modalidade em Blumenau, prof. Armindo Barbieri.

A equipe passou por uma reformulação para 2011, e com algumas boas surpresas. Foram contratados atletas com currículo invejável na modalidade, como o goleiro da Seleção Brasileira - que esteve no Mundial da Suécia em janeiro deste ano - Alexandre Morelli (o Alê). Com 1m93cm, foi campeão Pan-Americano e já esteve em duas Olimpíadas. Outras novidades são o armador Bruno, vindo da Paraíba, que, com apenas 22 anos, é titular da Seleção Brasileira de Handebol de Areia - campeã Mundial na Turquia em 2010, onde Bruno foi eleito melhor armador do evento - e André Guedes de Souza, armador esquerdo, de 19 anos, que jogava na Metodista-SP e que foi campeão Pan-Americano Juvenil em 2010. Os atletas da base também ganham oportunidade: Rudolph, armador blumenauense, revelado pelo técnico Robson nas escolinhas e sondado por grandes clubes, passa a integrar a equipe adulta.

Com a renovação, a equipe terá como objetivos principais a preparação para os Jogos Abertos, Campeonato Estadual e, principalmente, a Copa Brasil, em julho, a ser realizada em Minas Gerais. A equipe já recebeu o convite oficial da CBHb para o evento.

O técnico Newton Cipriani complementa ainda que, para participar da Liga Nacional, o assunto terá que ser bem pensado e planejado. "Se conseguirmos mais um patrocinador e viabilizarmos as contratações necessárias para uma efetiva participação, é claro que entraremos. Porém, ir para a Liga para ser mais um número não é nosso interesse. Então preferimos direcionar os recursos para as equipes de base e no adulto focarmos a Copa Brasil, que é a competição mais importante depois da Liga", comenta o treinador.

Em breve, a equipe completa para 2011 será apresentada oficialmente para a imprensa e comunidade esportiva de Blumenau.
 
MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / 41 7813-8293 / 84*45338) /
Cristina Sório (41 9684-9880) / Lorena Nogaroli (41 9977-0069) / Ricardo Voigt (41 7813-5487)
www.centralpress.com.br
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

MASCOTINHA
361
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites