Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
Nº Visitantes: 2181005
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
vanessa de jesus
palhoça - Sel
21/10/2018 20:34:56
olá,tenho 24 anos, jogava handebol na escola, e gostaria muito de voltar a jogar, se alguém souber de alguma seletiva para participar em palhoça me avise por favor 984752502...


 
 
 

NOTICIAS

Primeiros jogos da Copa Petrobras de Handebol demonstram equilíbrio


Data / Hora:  13/04/2010 00:00:00
Fonte:  Photo&Grafia
ITAJAÍ / SC (LCS) - O primeiro período do início da fase final da Copa Petrobras de Handebol contou com confrontos equilibrados e já demonstrou o grande talento destes jovens jogadores de times masculinos e femininos vindos de todas as partes do país. A competição está sendo realizada a partir de hoje, até o próximo sábado (17), nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú (SC). Dela, participam 32 equipes classificadas nas fases preliminares.
No ginásio do colégio Fayal, em Itajaí, o time feminino do Colégio Notre Dame, de Cuiabá, fez uma excelente estreia contra a escola Marcelo Candia, de Porto Velho (RO). As meninas mostraram um bom entrosamento e fecharam a partida em 24 a 12. Para o professor da equipe, Luis Caetano, esse foi um importante passo. “Na estreia sempre existe um pouco de nervosismo e alguns erros, mas, mesmo assim, foi bom. Temos um longo caminho a percorrer ainda”.
A primeira partida masculina foi marcada pelo equilíbrio. As escolas SESC, de Roraima, e Padre Guedes, de Vicência, interior de Pernambuco, estavam com a equipe bastante entrosada e se alternaram no placar durante todo o jogo. No final, o time pernambucano levou a melhor por apenas um gol de diferença - 15 a 14. “Nunca havíamos passado por uma regional. Sempre eram equipes da capital que chegavam. Para nós é muito bom. Este foi um jogo equilibrado e espero continuar bem para os próximos confrontos”, disse o técnico da equipe, José Roberto Ferreira.
O time feminino do Instituto Teorema, de Rondon do Pará (PA), também começou a competição com o pé direito vencendo o Colégio CAD, de Sinop (MT), por 15 a 14. O treinador, Antonio Fernandes, gostou do desempenho da equipe na estreia. “Conseguimos fazer boas jogadas. No final, as adversárias encostaram um pouco, porque também é um time muito bom, mas deu tudo certo.”
O time da escola Vinicius de Moraes, de Sorriso (MT), garantiu a vitória mais tranqüila contra o Santa Emília (PE), por 27 a 18. “Este jogo foi mais nervoso. O desempenho foi muito bom. Para os próximos, esperamos estar mais relaxados”, disse o técnico Cristiano Fripp.
No Ginásio Multieventos Sergio Lorenzato, em Balneário Camboriú, Presidente Vargas (SE) e CAIC Balduíno (PI) fizeram um duelo muito equilibrado, mas no final as sergipanas levaram a melhor e venceram por 17 a 14 (11 a 11). As goleadoras foram Daniela Nascimento e Roberta Lima, com cinco gols. E, o SEI / Dourados (MS) derrotou João Santa Cruz (PB) por 23 a 14 (10 a 9). A artilheira foi Izabela Lopes, do time vencedor, com nove gols.
A técnica do Presidente Vargas (SE), Meryane Lima, comentou a partida. “As meninas entraram muito ansiosas, o primeiro jogo sempre é o mais difícil. Mas depois elas conseguiram se concentrar e alcançamos esse resultado positivo”, disse a treinadora.
No torneio masculino, o Mestre (RN) superou Castro Alves (ES) por 18 a 16 (14 a 6), com nove gols de Renato Gonçalves. E, finalizando a rodada da manhã, o Colégio São José (SC) goleou o Upaon Açu (MA) por 31 a 16 (18 a 16). O confronto teve dois artilheiros: Matheus Momm, do São José e José Anselmo Jr, do Upaon, ambos com nove gols.
A Photo&Grafia cobre o evento com a repórter Thaís Santiago
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites