Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
Nº Visitantes: 2177238
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Claudia da Cruz
Itajaí - SC
07/06/2018 09:43:46
Olá, eu gostaria de saber se tem alguma peneira de handebol em Santa Catarina,sempre joguei e quero voltar a jogar. Me avisem qualquer coisa. Obrigada!...


 
 
 

NOTICIAS

VOLUNTÁRIO DESCOBRE TALENTOS NO ESPORTE


Data / Hora:  10/05/2011 04:46:35
Fonte:  Rafael Andrade - Jornal Diário do Sul
  Clique na imagem para ampliar
Voluntário descobre talentos do esporte
 
TUBARÃO – Um projeto de esporte executado no Colégio Henrique Fontes há mais de cinco anos já despontou vários talentos na região. Todos os dias da semana os alunos recebem aulas de handebol, futsal, futebol de areia, basquete e tênis de mesa e quadra. O formando em Educação Física pela Unisul Enir Antunes Júnior ensina handebol no Henrique Fontes há quatro anos. Talentos como a jogadora Vanessa Mendes, de 16 anos – que atualmente atua na equipe de handebol de Criciúma -, foram descobertos na escola.
“Faço um trabalho voluntário. O Henrique Fontes dá oportunidade para esses estudantes seguirem uma carreira no esporte, que também tem o poder de envolver e criar cidadãos dignos e honestos.
O retorno é gratificante e não há salário que pague a alegria desses alunos”, avalia Enir. Vanessa, por exemplo, já defendeu as cores da seleção catarinense de handebol e já foi pré-selecionada para a seleção brasileira da modalidade.
As aulas ocorrem todos os dias - quando não chove -, das 17h30 às 19h, no próprio colégio. Não há custos para os alunos.
Somente no handebol, mais de 120 estudantes, dos quase 1,2 mil da unidade, participam das aulas. “Dividimos por idade e sexo.
Na semana da Páscoa participamos da Copa Santa Catarina de Handebol feminino de nove a 12 anos, disputada em Tubarão.
Não é somente um projeto de esporte, é um trabalho social, o qual viabiliza a manutenção do estudante na escola após o seu horário de ensino regular.
Há incríveis profissionais que trabalham conosco, a maioria voluntários, como o jovem professor Enir”, evidencia o diretor do Henrique Fontes, Prof. Amilton Barreto de Bem.
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites