Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
COPA SANTA CATARINA 2018 SERÁ REALIZADA NO PERÍODO DE 05 a 08 DE JULHO.
Nº Visitantes: 2080217
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Claudiney Kobren Carlin
Sao Jose - sc
14/05/2018 15:02:05
Gostaria de treinar Handebol
att
Claudiney...


 
 
 

NOTICIAS

Seleção Brasileira Masculina de Handebol é superada pela Dinamarca


Data / Hora:  18/06/2011 07:46:05
Fonte:  PhotoeGrafia

Santos (SP) - A Seleção Brasileira de Handebol Masculino lutou até o final, mas foi superada pela forte Dinamarca, por 37 a 28, em partida realizada na noite desta sexta-feira (19), na Arena Santos, em Santos. As duas equipes se enfrentarão em mais duas oportunidades, no Ginásio Falcão, em Praia Grande, neste domingo (19) e na terça-feira (21).

"Nossa seleção vive um momento de evolução. A Dinamarca está entre os destaques da modalidade. Já sabíamos que seriam três partidas difíceis. O Brasil precisa jogar em alto nível para crescer. O mais importante é corrigir os erros e buscar melhor acerto para as próximas partidas", analisou o auxiliar técnico brasileiro, Marcos Antonio Cezar.

Ao comentar o desempenho da seleção, Cezar elogiou o setor de criação, com destaque para o armador Zeba. "Equilibramos a partida em alguns momentos. O ponto fraco ficou por conta da recomposição da defesa. Abrimos alguns espaços para a Dinamarca e isso precisa ser corrigido", disse.

Como já era de se esperar, o primeiro tempo começou de forma equilibrada. O Brasil marcou primeiro com o armador esquerdo, Thiagus. As duas seleções não desperdiçaram as chances iniciais. Com uma jogada de infiltração pelo meio da defesa da Dinamarca, os brasileiros abriram vantagem com gol do pivô, Vinícius, em 3 a 1. Os europeus reagiram e começaram a dificultar as ações ofensivas dos donos da casa. O duelo ficou igual em 5 a 5. Foi nesse momento que a Dinamarca começou a disparar no placar. Os visitantes chegaram a estar na frente em 10 a 5. O Brasil melhorou em quadra e voltou a equilibrar a partida quando Zeba cresceu de produção. Com jogadas individuais e passes precisos do atleta, a seleção foi tirando a diferença e encostou no placar. Mesmo assim a Dinamarca terminou em vantagem e, ao final dos trinta minutos iniciais, 16 a 14.

Na etapa final o Brasil voltou em ritmo um pouco mais lento. A Dinamarca se aproveitou e abriu frente mais uma vez. O armador europeu, Nicolas Markussen, artilheiro do confronto com 9 gols, se destacou deixando os companheiros em condições de marcar.

Como no primeiro tempo, o Brasil equilibrou as ações no decorrer dos minutos. O problema foi que a Dinamarca abriu diferença considerável de sete gols. Mesmo assim os brasileiros não desistiram. Thiagus e Zeba buscavam as jogadas individuais. Apesar de todo empenho a Dinamarca levou a melhor, fechando o duelo em 37 a 28.

"Começamos bem a partida. Falhamos um pouco no setor defensivo e isso fez a diferença a favor da Dinamarca. Vamos estudar o vídeo do jogo e tentar dificultar nas outras duas partidas. Esses amistosos servem para que a seleção evolua pensando na disputa do Pan-Americano, no México, onde buscaremos a medalha de ouro", declarou Zeba.

 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites