Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
COPA SANTA CATARINA 2018 SERÁ REALIZADA NO PERÍODO DE 05 a 08 DE JULHO.
Nº Visitantes: 2082907
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Vitória de Jesus Costa Gonçalves
Florianópolis - SC
22/01/2018 12:29:24
Olá,gosto muito de jogar handebol.Já faz tempo que estou procurando um lugar para jogar profissionalmente e não encontrei. Meu sonho é ser jogadora de handebol.Estudo no colégio militar e segundo os meus professores de educação física eu jogo muito b...


 
 
 

NOTICIAS

Brasil vence primeiro teste antes do Mundial Feminino de Handebol


Data / Hora:  27/11/2011 06:37:42
Fonte:  phottografia
  Clique na imagem para ampliar

Brasil vence primeiro teste antes do Mundial Feminino de Handebol

Seleção Brasileira derrota a Espanha por 28 a 24

São Bernardo do Campo (SP) - A Seleção Brasileira venceu o primeiro desafio antes do Mundial Feminino de Handebol, que será realizado de 2 a 18 de dezembro. No Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak derrotou a Espanha, em jogo amistoso, por 28 a 24 (17 a 15 no primeiro tempo). Amanhã (27), a equipe volta à mesma quadra para enfrentar a Holanda, às 19h.

A vitória verde e amarela na primeira partida desde o ouro conquistado nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara não veio com facilidade. Com menos de dois minutos de jogo, as espanholas venciam po 2 a 0. Mas a equipe brasileira acalmou os ânimos e passou a controlar a partida. Depois de empatar, a Seleção virou e só administrou a vantagem. Ao fim da primeira etapa, o placar era de 17 a 15. No segundo tempo, a superioridade brasileira continuou, tanto que o time chegou a abrir seis gols de vantagem.

O técnico Morten Soubak afirmou que o rendimento foi dentro do imaginado. "Estávamos ansiosos para entrar em quadra e um pouco nervosos no início, mas conseguimos nos acertar. Nossa defesa passou no teste", disse. "A Holanda (adversário de amanhã) tem um estilo um pouco diferente, mais rápido. Será um bom teste para nós", completou. O Brasil está no Grupo C do Mundial, sediado em São Paulo, ao lado de França, Romênia, Japão, Cuba e Tunísia.

Companheira de clube de sete atletas espanholas, a armadora Deonise disse que a Seleção está conseguindo manter a regularidade. "Desde o Pan, estamos conseguindo melhorar a cada jogo e foi legal vencer a Espanha, porque perdemos para elas no último jogo nos tiros de 7 metros", afirmou a armadora, que atua no Itxako, da Espanha. A também armadora Moniky aprovou o teste. "Nosso objetivo era sofrer entre 24 e 25 gols e marcar 30. Marcamos 28, então, está ali. Estamos muito felizes de ver como a equipe está", disse.

O técnico Espanhol, Jorge Dueñas de Galarza, gostou do amistoso, mas lamentou ter sido obrigado a poupar três titulares. "Não pudemos fazer tantas trocas, porque não tivemos o elenco completo, ao contrário das brasileiras. Mas foi um bom teste antes do Mundial, porque o Brasil é um time muito forte", disse Galarza, que preferiu ser cauteloso ao analisar as chances de sua equipe no toneio. "Vamos pensar jogo a jogo. Nosso primeiro objetivo é passar às oitavas de final",analisou. A Espanha está no Grupo B do Mundial, sediado em Barueri, ao lado de Rússia, Holanda, Cazaquistão, Coreia do Sul e Austrália.

Depois do amistoso de amanhã, contra a Holanda, o Brasil ainda fará dois jogos preparatórios antes da estreia no Mundial: contra Montenegro, no dia 29, em Barueri, e contra Noruega, no dia 30, em Santos.

Brasil

Barbara (goleira), Alexandra (5), Dara, Deonise, Samira, Dani Piedade (1), Fernanda (3), Ana Paula (5), Jéssica (2), Duda (5), Francine (1), Mayara (4), Moniky, Alessandra, Débora, Silvia, Chana (goleira) e Mayssa (goleira). Técnico: Morten Soubak

Espanha

González (goleira), Alberto (1), Cuadrado (2), Mangue (4), Aguilar (3), Alonso (7), E.Pinedo (2), Pena (2), Martin (3), Chavez, Amoros, Elorza e Ciobanu (goleira).

 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

MASCOTINHA
361
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites