Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
COPA SANTA CATARINA 2018 SERÁ REALIZADA NO PERÍODO DE 05 a 08 DE JULHO.
Nº Visitantes: 2079982
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Claudia da Cruz
Itajaí - SC
07/06/2018 09:43:46
Olá, eu gostaria de saber se tem alguma peneira de handebol em Santa Catarina,sempre joguei e quero voltar a jogar. Me avisem qualquer coisa. Obrigada!...


 
 
 

NOTICIAS

Mundial Feminino de Handebol do Brasil utilizará novas regras da IHF


Data / Hora:  29/11/2011 10:56:20
Fonte:  phottografia
  Clique na imagem para ampliar

Santo André (SP) - O Campeonato Mundial Feminino de Handebol, que será disputado de 2 a 18 de dezembro, em São Paulo, será o primeiro da categoria adulta a adotar as mudanças de regras definidas em julho pela Federação Internacional de Handebol (IHF). A principal novidade é o aumento do número de atletas por equipe.

A entidade determinou que, a partir de agora, em vez de 14, será permitido que 16 atletas sejam relacionados por partida e estejam em quadra. Outra alteração também beneficia os treinadores. Eles terão direito a três tempos técnicos por jogo. Antes, eram dois. As paradas serão solicitadas por meio de cartões verdes numerados de 1 a 3. Dos três tempos disponíveis, o treinador pode utilizar, no máximo, dois por etapa, com uma restrição: nos cinco minutos finais da partida, só poderá parar a disputa uma vez.

"Essas duas novidades, solicitadas por técnicos, já foram utilizadas no Mundial Juvenil Masculino da Argentina (em agosto) e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (em outubro). A terceira mudança será adotada pela primeira vez: o intervalo passa a ser de 15 minutos, e não mais de dez, a pedido da televisão", explicou o diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Sálvio Pereira Sedrez.

Os amistosos que a Seleção Feminina realizou neste fim de semana, com Espanha e Holanda, já foram apitados de acordo com o novo regulamento. E o mesmo valerá para os próximos amistosos. A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak enfrenta Montenegro hoje (29), na Arena Santos, e amanhã (30) pega Noruega, no mesmo ginásio. Os dois jogos serão às 19h30. O calendário brasileiro de competições adotará as regras a partir de 2012.

 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

MASCOTINHA
361
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites