Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
COPA SANTA CATARINA 2018 SERÁ REALIZADA NO PERÍODO DE 05 a 08 DE JULHO.
Nº Visitantes: 2079962
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Laís Gomes Cabreira
Palhoça - SC
05/04/2018 18:33:13
Oi adoro jogar handebol, Já joguei jergs, e varios campeonatos no Rio Grande do Sul, em escola. Vim embora a procura de um time para poder fazer um teste e jogar. Tenho 18 anos (14/07/1999) jogo desde 2010 e tenho muita vontade de pode voltar a joga...


 
 
 

NOTICIAS

Videira leva título no Handebol Masculino nos Jasc 2012


Data / Hora:  19/11/2012 18:14:55
Fonte:  Fesporte
  Clique na imagem para ampliar

Caçador - Em jogo emocionante no tempo normal e decidido só na segunda prorrogação, Videira ganhou de Chapecó por 30 a 27 e conquistou, na tarde deste sábado (17) no ginásio Flávio Cruz, em Caçador, o troféu de campeão do handebol masculino dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Além de conquistar o troféu da modalidade, Videira evitou o tetracampeonato de Chapecó. Em terceiro lugar ficou Itajaí, que derrotou Blumenau por 25 a 20.

A emoção na quadra ficou por conta das duas equipes recheadas de atletas experientes, com passagens por seleção brasileira e torneios internacionais. Por Chapecó, Gil, campeão mundial de beach handebol, Alê e os goleiros Palito e Andrei. Do outro lado, Frank, que jogou com o joelho machucado e teve que deixar a quadra no segundo período, o defensor Jackson e o veteraníssimo Macarrão, 42 anos, duas décadas de Jogos Abertos e cinco títulos conquistados até então.

Essa experiência e qualidade levaram muito equilíbrio à quadra e emoção até o final da segunda prorrogação. O tempo normal terminou em 20 a 20, com o gol de empate de Videira a três segundos do final. Na primeira prorrogação, em dois tempos de cinco minutos, repetiram-se a tensão e o nervosismo, com o placar igualado nos últimos segundos por Videira em 24 a 24 e atuações espetaculares dos goleiros Neto e Palito, estrela de seleção brasileira que defendia Chapecó.

Na segunda e decisiva prorrogação valeram a experiência e o talento de Macarrão, responsável por assistências de muita técnica e precisão e que ajudaram a equipe videirense a vencer a partida por 30 a 27. Para ele, a experiência, a idade e as muitas decisões já enfrentadas não conseguem tirar sua vibração, como demonstrou em cada jogada e a cada gol marcado da final. “A vivência me dá tranquilidade, mas não elimina meu entusiasmo na hora do jogo nem me tira aquele friozinho na barriga”, contou, entusiasmado, antes de comemorar com os companheiros o sexto título em Jogos Abertos.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de  Desenvolvimento Regional e da prefeitura de Caçador.

 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites