Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
ACAMPAMENTOS DE DESENVOLVIMENTOS REGIONAIS - CRICIÚMA 03 A 05/08 CADETE MASC / SÃO JOSÉ 24 A 26/08 JUVENIL MASC/FEM.
ACAMPAMENTO CADETE FEMININO - TUBARÃO - 24 A 26/08.
Nº Visitantes: 2132448
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Claudia da Cruz
Itajaí - SC
07/06/2018 09:43:46
Olá, eu gostaria de saber se tem alguma peneira de handebol em Santa Catarina,sempre joguei e quero voltar a jogar. Me avisem qualquer coisa. Obrigada!...


 
 
 

NOTICIAS

Seleção Masculina de Handebol faz último amistoso antes de convocação definitiva para o Mundial


Data / Hora:  20/12/2012 17:43:09
Fonte:  photoegrafia

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol quer o apoio da torcida para garantir mais uma vitória contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (21), depois de passar pelo primeiro teste contra os adversários orientais, com um placar de 27 a 25, na noite de ontem. O segundo confronto entre brasileiros e coreanos, válido pelo Desafio Internacional, será disputado às 19h, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e será transmitido pelo canal SporTV2. A série de dois jogos faz parte da preparação do Brasil para o Campeonato Mundial, que será disputado de 11 a 27 de janeiro, na Espanha. Ao final do confronto, o técnico Jordi Ribera irá divulgar a lista dos jogadores convocados para a competição.

A Coreia do Sul, apesar de não integrar o grupo do Brasil no principal campeonato da modalidade, é uma equipe bastante técnica e veloz, por isso, estes dois jogos irão contribuir muito para a preparação do grupo nesta reta final. Para o comandante da Seleção, o primeiro jogo já foi bastante proveitoso e ele espera ver a equipe ainda mais solta em quadra no segundo desafio. "É muito bom jogar com uma Seleção de bom nível e saber que podemos vencer. A Coreia é uma equipe de qualidade e muito rápida, apesar de ter um estilo diferente dos nossos adversários na primeira fase do Mundial. Porém, é um time de qualidade e não podemos relaxar em nenhum momento dentro de quadra", analisou o treinador.

As partidas contra a Coreia do Sul exigem muito preparo físico dos brasileiros, já que os adversários se destacam pelos contra-ataques velozes. "Tivemos alguns pequenos problemas de lesão na primeira partida, como o Thiago que sentiu o tornozelo e o Arthur teve dores no ombro. Espero que até amanhã, eles já estejam recuperados e possamos melhorar ainda mais", contou Jordi.

O ponta André Martins, o Alemão, gostou da postura do grupo no primeiro jogo e acredita que o segundo será melhor ainda. "Foi bom para pegarmos um pouco mais de entrosamento. Melhoramos no decorrer da partida e é assim que temos que entrar em quadra novamente. Temos que conversar para fazermos os acertos necessários e impor o nosso jogo", comentou.

Para a Coreia do Sul, o jogo contra o Brasil também foi bastante positivo, apesar de não conseguirem a vitória. O armador direito Seho Kim disse que o grupo fará de tudo para sair com o resultado favorável desta vez. "Não fiquei satisfeito com esse resultado, mesmo sabendo que o mais importante para nós nesse momento é o entrosamento. Na próxima partida, esperamos estar mais adaptados ao fuso-horário e, assim, nos apresentarmos melhor."

Sang Sup Lee, técnico da equipe asiática exaltou o potencial físico dos brasileiros, que, segundo ele, fez a diferença. Para o treinador, esta oportunidade de fazer dois jogos contra a Seleção também está sendo imprescindível na preparação para o Mundial. "O nosso foco é treinar. A Seleção Brasileira vem crescendo muito e tende a crescer ainda mais. É um time muito bom fisicamente e veloz", analisou.

O Brasil faz parte do grupo A no Mundial, ao lado de França, Argentina, Tunísia, Montenegro e Alemanha, que tem sede em Granollers. A Coreia do Sul está no grupo C, junto com Polônia, Sérvia, Bielorrússia, Kasaquistão e Eslovênia.

A programação da Seleção Brasileira para esta fase se encerra após o confronto. O grupo retorna no dia 26 e fica reunido até 29 de dezembro, com mais treinamentos no ABC Paulista. No dia 2 de janeiro, a equipe embarca rumo à Madrid, na Espanha, para a disputa de um quadrangular. Além da equipe, farão parte da disputa a equipe anfitriã, Chile e Japão. No dia 7, o Brasil segue para Granoller, onde disputará a primeira fase do Mundial.

Seleção Brasileira

Goleiros: Cesar Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP), Luiz Ricardo do Nascimento, Leonardo Tercariol (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP), Emerson Santos Silva (Unimed/UEM/Maringá-PR) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Francisco Jorge da Silva (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Gustavo Colombelli Alessio (Foz do Iguaçu-PR), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP).

Centrais: Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), João Pedro Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).

Pontas: André Martins Soares (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Gil Vicente de Paes Pires (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP) e Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites