Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

Nº Visitantes: 2133446
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Adule haidar
São José - Sc
15/05/2018 17:17:26
Boa tarde, já faz um tempo estou a procura de encontrar um lugar ou um time pra treinar e jogar, não sou daqui de Santa Catarina, sou do Mato Grosso do sul, ja joguei um brasileiro, quero muito jogar(+5567998483384) nasci em 1998...


 
 
 

NOTICIAS

REDE GLOBO: ALEXANDRA NASCIMENTO A MELHOR DO MUNDO


Data / Hora:  08/01/2013 12:44:45
Fonte:  FCHb
  Clique na imagem para ampliar

A ponta direita Alexandra Nascimento entrou para a história do handebol mundial nesta terça-feira ao se tornar a primeira brasileira a ganhar o prêmio de melhor jogadora do mundo pelo seu desempenho na temporada 2012. O anúncio oficial foi feito pela Federação Internacional de Handebol. A escolha é feita através dos votos de torcedores, membros da mídia e um grupo de experts da federação. 

Alexandra, que atua pelo clube austríaco Hypo Niederösterreich, superou a norueguesa Heidi Löke, duas atletas de Montenegro, Bojana Popovic e Katarina Bulatovic, além da croata Andrea Penezic. A brasileira obteve 28% dos votos, contra 24% de Löke e Popovic, que ficaram empatadas na segunda posição. 

A jogadora, 31 anos, que participou da campanha da Seleção nos Jogos Olímpicos de Londres, já tinha colocado seu nome no time de estrelas da Olimpíada, mesmo com a eliminação precoce da equipe para a Noruega, nas quartas de final. Alexandra foi a artilheira do Brasil na competição, com 37 gols marcados. 

No masculino, o título também ficou com um atleta que ainda não havia conquistado o prêmio: o francês Daniel Narcisse. O jogador é o sexto integrante do seu país a levar a honraria, desde o início da premiação em 1988. Narcisse teve 25% dos votos e ficou na frente do dinamarquês Mikkel Hansen, o checo Flip Jicha, o sueco Kim Andersson e o espanhol Julen Aguinagalde.

Os dois escolhidos receberão um troféu e um cheque de 10 mil euros (cerca de R$ 26,5 mil), dado pelo patrocinador da federação, em uma cerimônia que será realizada antes da decisão do Campeonato Mundial masculino de handebol, no dia 27 de janeiro, em Barcelona.

 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites