Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
COPA SANTA CATARINA 2018 SERÁ REALIZADA NO PERÍODO DE 05 a 08 DE JULHO.
Nº Visitantes: 2082843
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Claudiney Kobren Carlin
Sao Jose - sc
14/05/2018 15:02:05
Gostaria de treinar Handebol
att
Claudiney...


 
 
 

NOTICIAS

Brasil busca mais uma vitória para definir posição na primeira fase do Mundial Masculino de Handebol


Data / Hora:  17/01/2013 16:19:16
Fonte:  photoegrafia

Granollers (ESP) - Já garantido nas oitavas de final do Campeonato Mundial Masculino de Handebol da Espanha, o Brasil enfrenta seu último adversário na primeira fase da competição, nesta sexta-feira (18). A equipe enfrenta Montenegro, que surpreendentemente não venceu nenhuma partida até agora. Isso não quer dizer que os brasileiros terão uma fácil tarefa, já que os montenegrinos sempre fazem excelentes confrontos e costumam impor muitas dificuldades a seus adversários. O duelo será disputado no Palau Sant Jordi, em Barcelona, às 20h45 (17h45 de Brasília) e terá transmissão do canal Esporte Interativo.

O Brasil garantiu duas vitórias nesta primeira fase pelo grupo A, contra Argentina e Tunísia, e soma quatro pontos até agora. A partida contra os últimos oponentes será importante para definir se o time permanece em quarto lugar ou passa para terceiro da chave. As oitavas terão início no domingo (20) e serão disputadas em Barcelona e em Zaragoza. A França é a atual líder do grupo com oito pontos, seguida pela Alemanha, com seis, e pela Tunísia, com quatro, mesma pontuação do Brasil, que perde apenas no saldo de gols (menos dois). A Argentina vem em quinto com dois e Montenegro em último, sem pontuar.

Esta é a segunda vez que o País passa às oitavas de final. A primeira delas foi em 1999 quando terminou com a 16ª posição. Na última quarta-feira, mesmo após a vitória sobre a Tunísia, o Brasil teve que esperar o resultado do confronto entre Argentina e França para confirmar a classificação. Com a derrota dos vizinhos Sul-americanos, a Seleção foi automaticamente classificada.

Além da alegria pela classificação, os integrantes do time celebraram a grande evolução desde o início do campeonato e o crescimento dos jovens atletas que passaram a integrar o grupo este ano, já que um dos objetivos da Seleção é estar preparada para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "Esta classificação foi um passo à frente no nosso trabalho de renovação", destacou o técnico Jordi Ribera. "O nosso grupo é muito difícil e tem equipes de um nível altíssimo. Estamos muito contentes pelo trabalho que está sendo feito pensando no futuro, mas também temos que viver o presente", acrescentou.

Jordi destaca também a necessidade de obter uma nova vitória na sexta-feira, que pode dar ao Brasil o terceiro lugar do grupo. "Temos que seguir ambiciosos no próximo jogo contra Montenegro. E nos preparar para a próxima fase tentando buscar um lugar nas quartas", planejou.

O armador Gustavo Nakamura, o Japa, exaltou o crescimento do time ao longo da competição. "No início do campeonato fomos bem contra a Alemanha, mas faltaram muitas coisas. O jogo contra a Argentina foi muito importante para nós. Foi nessa partida que nossa defesa começou a se impor e, com isso, o ataque fluiu. Contra a França também tivemos uma boa defesa, mas no primeiro tempo os gols não entraram, depois disso, dificultamos muito as coisas para a campeã olímpica. Foi muito importante termos jogado bem e preocupado a equipe francesa. Isso nos deu confiança para a partida contra a Tunísia, quando conseguimos trabalhar bem novamente os dois fundamentos básicos", analisou.

Mesmo classificado, o amador garante que a Seleção entrará em quadra determinado como nos últimos jogos. "Temos que jogar da mesma maneira para tentar a vitória. Temos chance de neutralizar também os montenegrinos com a nossa defesa e fazer mais uma vez o ataque, contra-ataque e retorno defensivo funcionarem. Nossos goleiros estão muito bem. O grupo está unido, fechado, não tem vaidade, então, acho que isso é muito importante para a vitória", finalizou o jogador, que é um dos mais experientes da equipe.

Seleção Brasileira

Goleiros: César Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Luiz Ricardo do Nascimento (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP) e Thiagus Petrus (Naturhouse La Rioja - Espanha).

Centrais: Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).

Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges (Reale Ademar León - Espanha), Gil Vicente de Paes Pires (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP) e Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).

Tabela de jogos do Brasil na primeira fase

* Horário de Brasília

Sábado (12)
Brasil 23 x 33 Alemanha

Domingo (13)
Brasil 24 x 20 Argentina

Terça-feira (15)
Brasil 22 x 27 França

Quarta-feira (16)
Brasil 27 x 22 Tunísia

Sexta-feira (18)
17h45 - Brasil x Montenegro
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites