Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
Nº Visitantes: 2179487
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
vanessa de jesus
palhoça - Sel
21/10/2018 20:34:56
olá,tenho 24 anos, jogava handebol na escola, e gostaria muito de voltar a jogar, se alguém souber de alguma seletiva para participar em palhoça me avise por favor 984752502...


 
 
 

NOTICIAS

Brasil busca mais uma vitória para definir posição na primeira fase do Mundial Masculino de Handebol


Data / Hora:  17/01/2013 16:19:16
Fonte:  photoegrafia

Granollers (ESP) - Já garantido nas oitavas de final do Campeonato Mundial Masculino de Handebol da Espanha, o Brasil enfrenta seu último adversário na primeira fase da competição, nesta sexta-feira (18). A equipe enfrenta Montenegro, que surpreendentemente não venceu nenhuma partida até agora. Isso não quer dizer que os brasileiros terão uma fácil tarefa, já que os montenegrinos sempre fazem excelentes confrontos e costumam impor muitas dificuldades a seus adversários. O duelo será disputado no Palau Sant Jordi, em Barcelona, às 20h45 (17h45 de Brasília) e terá transmissão do canal Esporte Interativo.

O Brasil garantiu duas vitórias nesta primeira fase pelo grupo A, contra Argentina e Tunísia, e soma quatro pontos até agora. A partida contra os últimos oponentes será importante para definir se o time permanece em quarto lugar ou passa para terceiro da chave. As oitavas terão início no domingo (20) e serão disputadas em Barcelona e em Zaragoza. A França é a atual líder do grupo com oito pontos, seguida pela Alemanha, com seis, e pela Tunísia, com quatro, mesma pontuação do Brasil, que perde apenas no saldo de gols (menos dois). A Argentina vem em quinto com dois e Montenegro em último, sem pontuar.

Esta é a segunda vez que o País passa às oitavas de final. A primeira delas foi em 1999 quando terminou com a 16ª posição. Na última quarta-feira, mesmo após a vitória sobre a Tunísia, o Brasil teve que esperar o resultado do confronto entre Argentina e França para confirmar a classificação. Com a derrota dos vizinhos Sul-americanos, a Seleção foi automaticamente classificada.

Além da alegria pela classificação, os integrantes do time celebraram a grande evolução desde o início do campeonato e o crescimento dos jovens atletas que passaram a integrar o grupo este ano, já que um dos objetivos da Seleção é estar preparada para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "Esta classificação foi um passo à frente no nosso trabalho de renovação", destacou o técnico Jordi Ribera. "O nosso grupo é muito difícil e tem equipes de um nível altíssimo. Estamos muito contentes pelo trabalho que está sendo feito pensando no futuro, mas também temos que viver o presente", acrescentou.

Jordi destaca também a necessidade de obter uma nova vitória na sexta-feira, que pode dar ao Brasil o terceiro lugar do grupo. "Temos que seguir ambiciosos no próximo jogo contra Montenegro. E nos preparar para a próxima fase tentando buscar um lugar nas quartas", planejou.

O armador Gustavo Nakamura, o Japa, exaltou o crescimento do time ao longo da competição. "No início do campeonato fomos bem contra a Alemanha, mas faltaram muitas coisas. O jogo contra a Argentina foi muito importante para nós. Foi nessa partida que nossa defesa começou a se impor e, com isso, o ataque fluiu. Contra a França também tivemos uma boa defesa, mas no primeiro tempo os gols não entraram, depois disso, dificultamos muito as coisas para a campeã olímpica. Foi muito importante termos jogado bem e preocupado a equipe francesa. Isso nos deu confiança para a partida contra a Tunísia, quando conseguimos trabalhar bem novamente os dois fundamentos básicos", analisou.

Mesmo classificado, o amador garante que a Seleção entrará em quadra determinado como nos últimos jogos. "Temos que jogar da mesma maneira para tentar a vitória. Temos chance de neutralizar também os montenegrinos com a nossa defesa e fazer mais uma vez o ataque, contra-ataque e retorno defensivo funcionarem. Nossos goleiros estão muito bem. O grupo está unido, fechado, não tem vaidade, então, acho que isso é muito importante para a vitória", finalizou o jogador, que é um dos mais experientes da equipe.

Seleção Brasileira

Goleiros: César Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Luiz Ricardo do Nascimento (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP) e Thiagus Petrus (Naturhouse La Rioja - Espanha).

Centrais: Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).

Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges (Reale Ademar León - Espanha), Gil Vicente de Paes Pires (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP) e Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).

Tabela de jogos do Brasil na primeira fase

* Horário de Brasília

Sábado (12)
Brasil 23 x 33 Alemanha

Domingo (13)
Brasil 24 x 20 Argentina

Terça-feira (15)
Brasil 22 x 27 França

Quarta-feira (16)
Brasil 27 x 22 Tunísia

Sexta-feira (18)
17h45 - Brasil x Montenegro
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

MASCOTINHA
361
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites