Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
ACAMPAMENTOS DE DESENVOLVIMENTOS REGIONAIS - CRICIÚMA 03 A 05/08 CADETE MASC / SÃO JOSÉ 24 A 26/08 JUVENIL MASC/FEM.
ACAMPAMENTO CADETE FEMININO - TUBARÃO - 24 A 26/08.
Nº Visitantes: 2133083
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Claudia da Cruz
Itajaí - SC
07/06/2018 09:43:46
Olá, eu gostaria de saber se tem alguma peneira de handebol em Santa Catarina,sempre joguei e quero voltar a jogar. Me avisem qualquer coisa. Obrigada!...


 
 
 

NOTICIAS

Jogadora Luceliense de handebol de Criciúma, Santa Catarina, curte férias em sua cidade natal.


Data / Hora:  18/01/2013 17:48:29
Fonte:  Jornalista José Luiz Paiva
  Clique na imagem para ampliar

 
 

De férias, na casa dos pais em Lucélia, foi onde encontrei a jogadora de handebol, Isaura Fernanda Menin, ou para os amigos e amigas, simplesmente Isaura ou mesmo Isa. Falamos de quase tudo, desde sua descoberta como atleta, até o presente momento em recuperação de uma cirurgia no joelho.

Falando calmamente, bem diferente das manézinhas, Isaura contou sobre sua “descoberta” que aconteceu quando o Técnico de handebol de Criciúma veio até Adamantina, onde moram familiares de sua esposa e assistiu a um jogo em que ela participou. Imediatamente fez contato com o Professor de Educação Física, Arnaldo, que a conhecia muito bem, verificando a possibilidade de levá-la para Santa Catarina, pois a achou com potencial para esse esporte.

Foi lhe oferecido Bolsa de Estudos e ajuda de custo, o que a incentivou, tanto que hoje frequenta a Faculdade de Enfermagem, com Projeto para especialização em Enfermagem Pediátrica. Após dois anos na equipe Juvenil, com muitos títulos, diversos torneios, como Jasc (Jogos abertos de Santa Catarina, Joguinhos), foi promovida para a Equipe Adulta.

Como toda pessoa que muda abruptamente de um local para outro desconhecido, não sabendo o que vai encontrar, houve momentos em que pensou desistir, mas a força de vontade, a garra por vencer, a fez superar a saudade da família, dos amigos, permanecendo em Criciúma. A partir daí foi se acostumando com o lugar, o jeito das pessoas, do “trem”, como ela diz, em tom amineirado.

 
 

Promovida para a Equipe principal, aos 20 anos, irá disputar o Campeonato Brasileiro Junior de handebol, jogando em vários Estados Brasileiros, fazendo com que ganhe experiência e, mais, incentivada pela noticia de que Alexandra Nascimento, destaque da seleção feminina nas Olimpíadas de Londres, jogando na Europa, foi escolhida como a melhor jogadora do mundo, de Handebol, alimenta ainda mais o seu sonho e sonho da maioria dos atletas de qualquer esporte, de jogar em grande equipe, Seleção Brasileira, mais, ir para Europa.

Segundo a atleta já houve especulações para que mudasse de equipe, com boas ofertas, porém não aceitou em respeito ao seu Clube que deu toda cobertura nessa fase em que precisou operar o joelho, no pós-operatório, acha que não é momento de sair, mas sim, de permanecer por mais uma temporada, pelo menos.

Em Lucélia, tornou-se espelho para a garotada da escolinha de Handebol, que curiosas fazem todas as perguntas possíveis, fazendo-a sentir-se no mesmo nível, pois também passou por isso. Tanto que sempre que pode comparece nessas férias, evitando todo e qualquer esforço que possa comprometer sua recuperação física, ao Ginásio de Esportes para dar incentivo, pois poderá haver ali uma nova Isaura Menin para o handebol brasileiro.

 
 

Especificamente do Criciúma nos contou que há atletas vindas de várias partes do Brasil, pois o próprio Técnico ou outros olheiros são informados onde possa haver um talento para ser garimpado e em diversos níveis, desde o infantil ao adulto. Trata-se de um Clube muito organizado, que dá condições para que possam praticar o esporte, sem maiores preocupações pessoais ou familiares e o ambiente entre as atletas é muito bom.

Isaura deverá retornar à Santa Catarina, já no inicio de fevereiro, para reencontrar todas as companheiras de time e iniciar os treinamentos em preparação para uma temporada com muitos jogos.

 

 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites