|
EQUIPE DE HANDEBOL DA ADRECHA/PM DE JOAÇABA/UNOESC REALIZOU JOGO AMISTOSO
A equipe de handebol da Associação Desportiva e Cultural de Handebol -ADRECHA/PM JOÇABA/UNOESC realizou neste último sábado, dia 01 de maio, no Complexo Esportivo da UNOESC uma partida amistosa contra a equipe de Videira. O grande equilíbrio observado na disputa entre as equipes resultou em um placar de empate (23 a 23).
Segundo o técnico Raylander Alves Righi este resultado, apesar da rivalidade regional e de relevantes investimentos feitos pelo adversário reflete, atualmente, a situação delicada em que vive a equipe Joaçabense. Depois de conquistar títulos importantes como o JASC de 2007, os Jogos Abertos Brasileiros em 2008, o Bicampeonato Universitário 2008/2009 e o Vice campeonato dos JASC de 2009, a equipe encontra, até então, muitas dificuldades para manter sua trajetória vencedora. Apesar do apoio destacado recebido da Fundação Municipal de Cultura e Esportes e da UNOESC, os recursos ainda são insuficientes para a manutenção de uma equipe que possa fazer frente aos principais rivais. Além de perder alguns atletas para estes mesmos rivais, patrocinadores privados importantes não renovaram seu apoio, agravando severamente as possibilidades de novos investimentos e uma requalificação do grupo.
Entretanto, o técnico considerou o amistoso uma oportunidade para que os jovens atletas que hoje formam a equipe, em sua maioria pertencentes a categoria juvenil, pudessem adquirir experiência de jogo, bem como serviu para avaliar o trabalho que está sendo realizado neste início de temporada, especialmente na preparação física que é de responsabilidade do prof. Leoberto Grigolo.
Os dirigentes da Associação estão empenhados em conseguir novos parceiros que possam investir e apoiar o handebol de Joaçaba. Vale destacar, de acordo com a Prof. Mirian Dolzan, presidente da ADRECHA, que além da equipe adulta masculina, a Associação mantém equipes de categorias de base tanto no masculino como no feminino, que também necessitam de recursos financeiros para sua manutenção. A presidente destaca, por fim, que as crianças e adolescentes que desejam praticar handebol procurem a Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba, (3521-2357), pois a Associação em parceria com a Fundação realiza treinamentos em alguns ginásios de nosso município. |