Federação Catarinense de Handebol















 









Fechar [ X ]
Aguarde...

 
Nº Visitantes: 2467379
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
ALESSANDRA
Florianópolis - San
21/08/2019 17:37:33
boa tarde,

gostria de indicação de escolinha de handebol na grande florianópolis para minha filha de 12 anos....


 
 
 

NOTICIAS

Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro entra em fase de finalização


Data / Hora:  19/05/2014 19:24:49
Fonte:  CBHb
  Clique na imagem para ampliar

Santo André (SP) - O Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro, que será um marco para a modalidade e que está localizado em São Bernardo do Campo (SP), está em fase de finalização. A entrega da obra, antes prevista para julho, foi antecipada e deve ser feita ainda no fim de junho. Para a modalidade, será um sonho que se tornará realidade e que irá contribuir imensamente para o desenvolvimento do esporte no País.

O local, com infraestrutura de primeiro mundo, será de extrema importância na preparação das Seleções Adultas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, das categorias de base e das gerações futuras. O complexo contará com quadras, alojamento, academia, sala de fisioterapia, locais para descanso e integração, entre outros, sendo possível, inclusive, abrigar atletas de várias categorias ao mesmo tempo.

Na última sexta-feira (16), as obras receberam a visita do presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, do diretor do departamento de infraestrutura do esporte do Ministério do Esporte, Denner James Zacchi, e do secretário de esportes da cidade, José Alexandre Pena Devesa.

Manoel Luiz afirmou estar muito feliz pela concretização desse sonho. "Esse é um dos momentos mais alegres da minha vida como gestor. É a materialização de um sonho, que vai contribuir para o nosso desenvolvimento como um todo, já que trabalharemos todos os aspectos do handebol", comemorou. "Esse centro de treinamento específico, vinculado a uma Confederação, será um dos poucos no Mundo. Com certeza, vai contribuir para o desenvolvimento do handebol. Quanto mais forte, será melhor para todos nós", completou o presidente.

O secretário de esportes de São Bernardo do Campo (SP), José Alexandre Pena Devesa, destaca que, para a cidade, ser sede do local é gratificante. "Um centro esportivo, ao lado de um centro educacional, com cerca de 5200 crianças em iniciação, de primeira a quarta série, será fundamental. Será muito importante, direcionado ao alto rendimento. É um sonho realizado e ficamos muito felizes por ser em nossa cidade", disse.

O diretor do departamento de infraestrutura do esporte do Ministério do Esporte, Denner James Zacchi, ressaltou que é ótimo ver que tudo aquilo que foi planejado está se concretizando. "É bom ver que aconteceu tudo aquilo que planejamos. Nós estamos próximos da inauguração e esse centro será importante para todos nós. Será um marco e um legado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016", finalizou.

O Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro é um projeto em parceria da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com o Ministério do Esporte e a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP).

Os Correios e o Banco do Brasil são os patrocinadores oficiais do Handebol do Brasil. A ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites