Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
Nº Visitantes: 2180961
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Eduardo Lustriano
INDAIAL - SC
23/08/2018 09:40:34
Bom dia, gostaria de voltar a jogar Handebol joguei durante 7 anos logo o time da cidade encerrou as atividades e desde lá não jogo mais, tenho 18 anos ...


 
 
 

NOTICIAS

Mundial Handebol Escolar


Data / Hora:  26/03/2010 00:00:00
Fonte:  jh
CATARINENSES FICAM ENTRE OS 10 MELHORES
Chegamos ao último dia do evento. Com orgulho, anuncio que o Colégio São José ficou entre os TOP 10 do mundo. Importante destacarmos que nas conversas com as delegações de outros Países verificamos que todos praticam a contratação de atletas, com bolsa integral, e disponibilizando casa e refeições para os atletas, prática que, no Brasil, é verificado a nível de equipes de maior projeção, e pasmem, muitas equipes treinam até duas vezes por dia, como no caso da Alemanha.
Enquanto isso, lá fomos nós, “brazucas”, com equipe 100% feita em casa, sem contar com qualquer atleta trazido de fora. Por isso levamos uma delegação composta por apenas 5 atletas da idade limite da competição, dos 14 que viajaram.
Apenas para ilustrar o que estou falando, a equipe feminina que representou o Brasil, faz um trabalho semelhante, contratando atletas, disponibilizando residência e alimentação, além, claro, bolsa de estudo integral. E sabe em que posição eles ficaram? 16°, entre as 24 equipes.
Portanto, sem dúvida que temos muito do que nos orgulhar, e recebermos os atletas e comissão técnica como vencedores. Aliás, o simples fato de terem obtido a vaga para representar o Brasil já nos encheu de orgulho. O sentimento comum dos que estão em Portugal é de que a nossa equipe foi a grande surpresa da competição, considerando o retrospecto das equipes brasileiras em competições mundiais de alto nível. E uma certeza: nossos meninos fizeram o maior sucesso, distribuindo autógrafos, simplicidade e alegria.
Pois bem, agora nossos meninos voltarão a rotina, tendo que recuperar aulas e provas perdidas, mas certamente guardando nas suas mentes momentos inesquecíveis. E a vida seguirá para nossos meninos.
Espero que fique o exemplo dado por estes nossos jovens atletas, e que as pessoas compreendam que esporte e educação andam (ou deveriam) juntos. Portanto, com um pouco mais de atenção e investimento no esporte, o resultado positivo será exponencial.
Ficamos por aqui e até 2012, na Croácia (este evento é bienal).
PARABÉNS MENINOS e COMISSÃO TÉCNICA!!!
Por fim, em nome de todos os Pais dos atletas, agradeço à todos que ajudaram estes meninos a chegarem em Portugal, em especial a Multilog, Academia Estação Azul, SMT Ocupacional, Colégio São José, TV Brasil Esperança, Cultura Inglesa, Fundação Municipal de Esportes de Itajaí, Distribuidora Müller, Distribuidora Timoneiro, Federação Catarinense do Desporto Escolar, Confederação Catarinense do Desporto Escolar, aos profissionais que ajudaram na preparação dos nossos atletas e aos Pais, que ajudaram a tornar possível a realização deste sonho.
Fonte: Jorge Henrique/Itajaí
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites