Federação Catarinense de Handebol















 










 


Fechar [ X ]
Aguarde...

 
Nº Visitantes: 2181036
Contatos  
 

LINKS ÚTEIS

Escola Nacional de Esportes
CBHb
IHF
Fesporte
CED/SC
TJD/SC
Mapa de Distâncias/SC
Confira o Tempo - INMET
 
 

RECADOS

 
Claudiney Kobren Carlin
Sao Jose - sc
14/05/2018 15:02:05
Gostaria de treinar Handebol
att
Claudiney...


 
 
 

NOTICIAS

Quatro jogos abrem a 14o edição da Liga Nacional de Handebol


Data / Hora:  28/05/2010 15:33:50
Fonte:  Photoegrafia
Quatro partidas iniciam neste sábado (29) a disputa da 14ª edição da Liga Nacional de Handebol, com três confrontos no masculino e um no feminino. Entre os homens, a estreante Unitau / Unimed / Taruma / Taubaté encara o bicampeão E.C. Pinheiros, às 17h, no Ginásio Ametra II, em Taubaté. Embora o time do interior paulista esteja em ação na Liga Nacional pela primeira vez, o Pinheiros já é um velho conhecido.
“Enfrentamos o Pinheiros em dois jogos do Campeonato Paulista. É uma das equipes mais fortes do Brasil, mas já estamos acostumados”, afirmou o técnico do Taubaté, Marcus Ricardo de Oliveira. Fundado há cinco anos, a equipe do interior paulista acumula bons resultados no cenário estadual como a quarta posição no Paulista de 2009, além de dois terceiros lugares na Divisão Especial dos Jogos Abertos do Interior (2008/2009). Um dos destaques do time é o central Thiago, que lidera a artilharia do Estadual com 46 gols.
Bicampeão da Liga Nacional, em 2007 e 2009, o E.C. Pinheiros não vê facilidade no primeiro jogo. O técnico Sérgio Hortelan ressaltou a força do estreante, especialmente atuando em casa. No primeiro duelo do Estadual, no interior de São Paulo, o Pinheiros venceu por 33 a 31, diferença de apenas dois gols. Em seu ginásio, a equipe da capital paulista ampliou a vantagem com seis gols ao ganhar por 31 a 25. “O Taubaté se reforçou para a temporada 2010. Tivemos dois confrontos, saímos vencedores, mas foram jogos bem complicados”, afirmou Hortelan, que contará com dois reforços na Liga Masculina: o ponta esquerda Felipe Borges e o armador-direito Renato Borelli.
Os jogos que completam a rodada do campeonato masculino são: USCS / São Caetano x Metodista / São Bernardo, às 16h, em São Caetano, no ABC Paulista, além de ACEU / Univali / Amaj / Itapema x Unoesc / Orbenk / Chapecó, às 20h30, em Camboriú (SC). Além das seis equipes, a competição contará com Força Jovem / PM Colatina-ES, FME Campos / Wizard-RJ, Unopar FEL / Sercomtel-PR e Interativo São Carlos-SP.
A Liga Feminina será iniciada com um clássico catarinense entre Blumenau / Furb x ACEU / Univali / Amaj / Itapema, às 17h, em Blumenau (SC). Os demais participantes do campeonato são a Metodista / São Bernardo, Santo André, AAUNC / Concórdia-SC, o Santa / Feevale / Novo Hamburgo-RS, UCS / Lunaalg / Ordena-RS e Praia Tênis Clube-ES.
No sistema de disputa da competição, as equipes se enfrentarão em turno e returno, todos contra todos. Os quatro primeiros avançarão à fase final no formato de cruzamento olímpico - 1° x 4° e 2° x 3°. Nas semifinais, dois jogos definirão os finalistas. A decisão também será em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada lado, a taça fica com quem tiver feito melhor campanha na fase de classificação.
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 

PARCEIROS

361
MASCOTINHA
 
 

NEWS LETTER

 
Cadastre-se e receba nossas notícias semanalmente em seu email.
Nome:
Email:
 
 
 
 
  [indique-nos] [comunicar erros]  
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL - FCHb
Rua: Julio Boppré, 2326
Tubarão/SC - Oficinas - 88.702-360
E-mail: fchb@fchb.com.br - Novo Telefone: (48)9624.1068
Desenvolvimento de Sites